Vasco avança por Giovanni Augusto e espera por exames para anunciá-lo

O Vasco fechou na noite desta terça-feira o acordo com o Corinthians pelo meia Giovanni Augusto, que quer jogar no Rio de Janeiro. O Cruz-Maltino avançou nas últimas horas desta terça-feira bastante na negociação, e aguarda apenas os exames médicos do jogador para selar o contrato e anunciá-lo como novo reforço da equipe. O vínculo será de empréstimo até o fim de 2018.

Giovanni Augusto é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para a realização dos exames médicos, detalhes finais do contrato e a sua assinatura. O Vasco dividirá o pagamento do salário com o Corinthians - ficando com a menor parte. Aos 28 anos, o meia não vinha sendo utilizado em São Paulo - inclusive, não foi inscrito para o Campeonato Paulista.

Desde a saída de Nenê para o São Paulo o Vasco busca meias no mercado. Até agora nas disputas do Campeonato Carioca e da Conmebol Libertadores, o Cruz-Maltino vinha apostando no talento do jovem Evander, de 19 anos, que vem jogando como titular. Thiago Galhardo, que chegou recentemente à Colina, é outra opção para o setor de criação.

- No caso do 10, realmente queremos um jogador que possa jogar centralizado e mais pelo lado do campo. Há busca em cima dessas características, mas sem pressa. Thiago Galhardo vem chamando minha atenção por exemplo - admitiu o técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva após o treino desta terça em São Januário que o Vasco procurava repor a saída de Nenê.

Vale lembrar que Giovanni Augusto começou a carreira nas categorias de base do Paysandu, mas acabou revelado pelo Atlético-MG. Ele também defendeu Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico, ABC, Figueirense, além do Corinthians, que o comprou em janeiro de 2016 enquanto estava em alta, por R$ 15 milhões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos