Carille admite saída de Maycon do Corinthians: 'Ele está empolgado'

A saída do volante Maycon do Corinthians é iminente. Nesta quinta-feira, o técnico Fábio Carille falou sobre a situação do jogador, que está perto de ser vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR), e disse que a oferta é boa para todos os lados e seduziu o atleta.

- Fui consultado. Clube passou uma situação que é boa para o clube, e boa para o atleta. Ele está empolgado para ir. Nada oficial ainda, mas pode acontecer - afirmou Carille.

O Shakhtar sinalizou com uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), valor que foi considerado aceitável pelo Corinthians, dono de 80% dos direitos econômicos do jogador. As conversas estão muito adiantadas e resta os ucranianos colocarem a proposta no papel, o que pode acontecer ainda esta semana. Enquanto isso, Maycon treinou com o grupo nesta quinta e está relacionado para encarar o Santo André nesta sexta-feira pelo Campeonato Paulista.

Carille também falou sobre a possibilidade de perder o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Houve algumas conversas com o Santos, mas o comandante faz questão de contar com o jogador a menos que seja bem recompensado pela liberação.

- Esse interesse do Santos já existe desde o ano passado. Eu falei que tem várias equipes, e falei que só troco ele vindo qualidade também. Já falei, se for vontade sua, vou respeitar, desde que venha qualidade para nós também. Vai ter de recompor com qualidade senão não vou perder esse jogador - disse Carille, que também falou sobre a ida de Giovanni Augusto ao Vasco.

- Já não o inscrevemos no Paulista. Ficou esperando melhor oportunidade, foi sondado por outras equipes, mas achou melhor ir para o Vasco - disse Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos