Topo

Chiellini destaca Conte 'sargento' e 'culpa' Pep por fracasso da Itália

08/02/2018 13h22

Dois badalados técnicos renderam boas respostas de Giorgio Chiellini em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail". Líder da Juventus, o zagueiro comentou a respeito da postura de Antonio Conte, antigo comandante da Velha Senhora, e dos "malefícios" envolvendo Pep Guardiola para a Itália. E explica.

Conte foi assunto pois, como não tem conseguido conduzir o Chelsea às boas atuações da gloriosa temporada passada, corre o risco de ser demitido. Chiellini falou sobre os métodos "militares" do compatriota.

- Com Conte não são apenas nos jogos (a cobrança). É todos os dias, em todos os treinos. Ele parece um sargento da polícia. Quando acaba um treino, você está morto. Não estás cansado, mas, sim, morto - salientou o defensor, comandado por Antonio Conte de 2011 a 2014.

Chiellini também foi questionado sobre a frustrante eliminação na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, onde a Itália não estará. Além de citar a dor e o que fará no período do Mundial, Chiellini citou Pep e a sua peculiar filosofia de jogo, maléfica ao futebol italiano, segundo o próprio atleta de 33 anos.

- Pep Guardiola estragou e arruinou o defensor italiano. É um treinador fantástico, com uma mente fantástica, mas os técnicos italianos tentam copiá-lo sem o mesmo conhecimento e, nos últimos dez anos, perdemos a nossa identidade.

- Perdemos a nossa identidade de Maldini, Baresi, Cannavaro, Nesta, Bergomi, Gentile, Scirea... Temos apenas Bonucci. Em dez anos, não lançamos um bom defensor. Espero que agora o futebol italiano seja restaurado e relançado. O resultado da Copa do Mundo é a prova do nosso problema - completou Giorgio, finalizando sobre meados de 2018, quando ocorrerá a Copa da Rússia.

- Honestamente, será como uma adaga no meu estômago. Não será um bom mês. Verei algumas coisas e checarei placares, mas não me imagino sentando em frente à TV para assistir à Copa em casa - concluiu.