Topo

Envolvido na rotina de treinos, Dedé espera oportunidade no Cruzeiro

Alisson Guimarães/Cruzeiro
Imagem: Alisson Guimarães/Cruzeiro

08/02/2018 16h11

No treinamento desta quinta-feira, na Toca da Raposa, Dedé participou de coletivo no time reserva do Cruzeiro, ao lado do Manoel. O desempenho do defensor tem sido considerado proveitoso. Nem parece que Dedé está há quase nove meses sem disputar uma partida oficial.

O camisa 26 já se recuperou do edema ósseo que sofreu no joelho esquerdo, em junho de 2017. À época, a justificativa para o problema foi a sobrecarga feita pelo próprio atleta na perna. Por conta do histórico de lesões, o departamento médico da Raposa é cauteloso com Dedé.

O técnico Mano Menezes, em recente entrevista coletiva, detalhou os planos para o zagueiro. O treinador chegou a afirmar que Dedé seria relacionado em breve, na equipe celete.

- Nós estamos na última etapa de preparação do Dedé. Temos um pouquinho mais de cuidado em função das circunstâncias anteriores que todos sabem. Acho que ele merece isso e a gente quer fazer desse retorno o retorno definitivo do Dedé aos campos sem novas ausências. Então temos que ter cuidado com isso. Temos um planejamento para Dedé, e logo ele fará parte das relações - disse o comandante.

Vale lembrar que o vínculo entre Dedé e o Cruzeiro vai até dezembro deste ano. Contratado ao Vasco em 2013, o zagueiro completará cinco anos de Cruzeiro em abril.