Topo

Artilheiro, atacante do Liverpool estabelece meta: 'Quero superar Kane'

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

08/02/2018 15h37

Os números de Mohamed  Salah impressionam, sobretudo pelo egípcio nunca ter sido um artilheiro nato ao longo da carreira. São 28 gols em 34 jogos com a camisa do Liverpool, que o contratou no início desta temporada.

"Creio que é o melhor momento da minha carreira. Voltar à Inglaterra me encanta, o futebol daqui... Vim de um bom ano pela Roma, cheguei como ponta, mas este ano estou marcando mais gols. Quero seguir ajudando o (técnico Jürgen) Klopp, que me ajudou a adaptar rápido", disse, emendando:

"Fazer tantos gols não é uma surpresa para mim", completou Salah, que passou pelo Chelsea entre 2013 e 2014.

Depois do duelo entre Liverpool e Tottenham, no último domingo, Harry Kane, que marcou um gol, viu Salah balançar a rede duas vezes e se tornar o novo vice-líder do ranking de artilheiros das principais ligas europeias.

Uma diferença de três gols separa os dois (31 a 28), que têm logo atrás Messi, Cavani e Neymar. Salah também comentou sobre a possibilidade de superar o goleador do Tottenham na artilharia do Campeonato Inglês, em que Kane está à frente por uma bola na rede (22 a 21).

"(Kane) é um grande jogador, que tem sido o artilheiro nos últimos anos. Ele joga como 9 e tem mais opções de marcar do que eu, que jogo aberto. Em minha mente, quero superá-lo. Veremos o que ocorre na frente."

Também ao "Marca", Salah disse que não pensa em deixar o Liverpool tão cedo - seu vínculo expira em junho de 2022. Em nível de comparação, antes de chegar ao clube de Anfield, o camisa 11 havia tido na Roma, na última temporada, a fase mais artilheira, com 19 gols em 41 jogos. Já passou com folga pelos Reds.