Artilheiro, atacante do Liverpool estabelece meta: 'Quero superar Kane'

  • Phil Noble/Reuters

Os números de Mohamed  Salah impressionam, sobretudo pelo egípcio nunca ter sido um artilheiro nato ao longo da carreira. São 28 gols em 34 jogos com a camisa do Liverpool, que o contratou no início desta temporada.

"Creio que é o melhor momento da minha carreira. Voltar à Inglaterra me encanta, o futebol daqui... Vim de um bom ano pela Roma, cheguei como ponta, mas este ano estou marcando mais gols. Quero seguir ajudando o (técnico Jürgen) Klopp, que me ajudou a adaptar rápido", disse, emendando:

"Fazer tantos gols não é uma surpresa para mim", completou Salah, que passou pelo Chelsea entre 2013 e 2014.

Depois do duelo entre Liverpool e Tottenham, no último domingo, Harry Kane, que marcou um gol, viu Salah balançar a rede duas vezes e se tornar o novo vice-líder do ranking de artilheiros das principais ligas europeias.

Uma diferença de três gols separa os dois (31 a 28), que têm logo atrás Messi, Cavani e Neymar. Salah também comentou sobre a possibilidade de superar o goleador do Tottenham na artilharia do Campeonato Inglês, em que Kane está à frente por uma bola na rede (22 a 21).

"(Kane) é um grande jogador, que tem sido o artilheiro nos últimos anos. Ele joga como 9 e tem mais opções de marcar do que eu, que jogo aberto. Em minha mente, quero superá-lo. Veremos o que ocorre na frente."

Também ao "Marca", Salah disse que não pensa em deixar o Liverpool tão cedo - seu vínculo expira em junho de 2022. Em nível de comparação, antes de chegar ao clube de Anfield, o camisa 11 havia tido na Roma, na última temporada, a fase mais artilheira, com 19 gols em 41 jogos. Já passou com folga pelos Reds.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos