Topo

Voz da experiência! Contando com nomes tarimbados, Boavista e Bangu medem forças na semi da Taça GB

08/02/2018 07h10

A Taça Guanabara abrirá espaço nesta quinta-feira para uma semifinal surpreendente. Boavista e Bangu duelam a partir das 17h (de Brasília), no Nilton Santos, para definir quem seguirá com o sonho de ganhar espaço em meio aos favoritos do Estadual

A experiência é o trunfo para o clube de Saquarema levar a melhor e ir para sua segunda final (a primeira foi em 2011). Com títulos cariocas por Flamengo, Botafogo e Vasco, Júlio César não se surpreende com a semifinal "atípica". Em entrevista ao LANCE!, ele contou que os clubes de menor investimento souberam se fortalecer com o passar dos anos:

- O Boavista vem fazendo um bom trabalho. Eu já vinha falando que uma equipe pequena ia ofuscar os times grandes. Muitos deles estão ainda em formação, enquanto os demais estão bem entrosados, e muito competitivos. E agora, vamos fazer uma semifinal com o Bangu.

O lateral-esquerdo crê que a vivência dos jogadores ajuda a equipe a não se deixar levar pela tensão de uma semifinal de turno:

- Nossa equipe tem caras como o Fellype (Gabriel), Leandrão, Thiaguinho, Gustavo, Rafael, que sabem como é lidar com essa pressão de jogos decisivos. A gente procura passar para os outros jogadores tudo o que a gente já viveu.

Do outro lado, o Bangu conta também com um nome forte ao se tratar de experiência no futebol carioca: Alfredo Sampaio. Além de passagens por vários clubes modestos, o técnico disputou duas semifinais do torneio. Ao L!, ele contou como está o ânimo dos banguenses próximo ao jogo:

- A expectativa é grande, porque conseguimos fazer com que o grupo ficasse muito focado. A diretoria, os atletas, estão confiantes. Isto é resultado do trabalho que foi feito, e estamos com chance de ir para a final, deixando o Bangu de novo em destaque.