Brasileiro quer manter o faro de gol em nova temporada na Tailândia

Prestes a iniciar a quarta temporada no futebol tailandês, o experiente atacante Rodrigo Careca, de 34 anos, quer manter o retrospecto de gols marcados por ano. Adaptado à cultura asiática, o jogador do Navy FC projeta maior equilíbrio na Thai League em 2018 e mira uma vitória na estreia, diante da torcida, para largar de forma positiva.

Rodrigo chegou à Tailândia em 2015, para vestir a camisa do Navy e marcou 11 gols em 15 partidas. Na temporada seguinte, defendeu o Chonburi e balançou as redes 12 vezes. No último ano, de volta ao Navy, foram 15 gols em 30 jogos. Artilheiro das equipes nas respectivas temporadas, o atacante almeja manter a média em 2018 para colaborar com o time.

- Domingo começa o campeonato, e a expectativa é sempre positiva, embora tenham saído alguns jogadores da temporada passada e a Liga vá ser mais disputada esse ano, pois serão cinco rebaixados. Mas a expectativa é sempre boa. Esperamos fazer uma grande temporada. Em todos os meus anos aqui, sempre fui o artilheiro do time no campeonato e espero poder fazer uma temporada boa esse ano também - disse o camisa 23.

Nascido em Pederneiras, no interior de São Paulo, Rodrigo Careca coleciona passagens pelo futebol do exterior - sobretudo da Ásia. O atleta já passou por Japão, Kuwait e Emirados Árabes Unidos antes de desembarcar na Tailândia. Adaptado, elogia os tailandeses e destaca a importância da presença de outros brasileiros no país.

- Em relação à adaptação ao país, eu não tive tanta dificuldade porque tive a oportunidade de jogar dois anos no Japão, dois anos e meio no Kuwait e quase três anos em Dubai, então não pesou tanto. A minha família sempre esteve junto, meus filhos estudando em colégios para estrangeiros. É claro que, no início, a gente tem um pouco de dificuldade pela cultura do país e pelas diferenças, mas os tailandeses são simples, acolhedores e respeitam bastante. Tenho bastantes amigos brasileiros aqui também - contou.

O primeiro compromisso do Navy na nova temporada será diante do Ubon UMT,no domingo, a partir das 9h (de Brasília), no Sattahip Stadium, casa do clube do atacante brasileiro. Rodrigo Careca aponta as características do adversário e planeja sair de campo com o resultado positivo.

- Vamos estrear em casa, contra o Ubon, e ainda não conhecemos tanto a equipe por ser início de temporada. Mas a expectativa é positiva. Nós nos enfrentamos algumas vezes no ano passado, e a equipe não mudou tanto. Eles gostam de jogar no 3-5-2, mais fechados, principalmente fora de casa. Vamos dar o nosso melhor para fazer um bom jogo e sair com a vitória para começar de uma forma positiva - analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos