Carille lamenta erros de passes e confirma interesse em volta de Ralf

O técnico Fábio Carille acredita que sucessivos erros de passes fizeram com que o desempenho do Corinthians nas últimas partidas. O comandante lamentou a derrota de virada para o Santo André por 2 a 1, mas disse que não é momento de preocupação.

- Já passamos dessa fase de desgaste, estamos correndo bem, movimentando bem, é que estamos errando passes - afirmou Carille, para justificar os problemas da equipe.

O técnico também falou sobre a busca por reforços e confirmou interessante em ter de volta o volante Ralf, que jogou no clube de 2010 a 2015 e conquistou diversos títulos, como dois Brasileiros, a Libertadores e o Mundial. Carille, porém, negou que tenha partido dele a indicação.

- Eu não indiquei o Ralf. Diretoria que fala de reforços e a gente analisa. Jogador experiente, 33 anos, competições difíceis que vamos encontrar. Sei que preciso encorpar para competições difíceis. É um nome que começou a ser falado hoje e vamos ver o que vai acontecer - declarou.

O treinador falou de outros assuntos. Confira outros trechos da coletiva:

Destaque de Neneca, goleiro do Santo André

O resultado mais justo, pelo segundo tempo, seria o empate. Mas é um grande goleiro, jogou ano passado contra a gente em fase decisiva e hoje foi muito bem.

Jogo-treino contra o Atlético-PR

Primeiro vou projetar o São Bento primeiro, quem vai para campo. Primeiro temos de ver o campeonato, depois jogo-treino para ter todos.

Pensa em fazer mudanças?

Técnico não pode ser assim, tem de aprender a perder também. Acertar a equipe em cima das derrotas. Não sou técnico assim, posso fazer, posso, mas não pelo resultado.

Chegada de camisa 9

Não adianta a gente ficar falando sobre isso, tem de dar moral para quem está aqui. Se vier jogador, ótimo.

Juninho Capixaba saiu cabisbaixo

Ele é muito jovem, tem muito a evoluir ainda.

Análise sobre Júnior Dutra

Júnior fez um ótimo campeonato jogando pelo Avaí. Ele não é 9, apesar de ter feito jogos lá. Então muda, não é Jô, Kazim... Mas ele tem essa característica de ir para cima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos