Topo

Com melhor marca da carreira, Willian José revê Real no Espanhol

09/02/2018 13h55

Com grande sequência de gols e a melhor marca da carreira, o atacante Willian José terá pela frente o Real Madrid, às 17h45 (de Brasília) deste sábado, no Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol. A Real Sociedad vem de expressiva goleada por 5 a 0 sobre o La Coruña, na última rodada.

O duelo é sempre especial para o brasileiro, uma vez que foi pelo Real Madrid (equipe B) que ele iniciou sua trajetória na Europa, onde atua desde 2014, hoje com mais de 100 partidas disputadas no continente. No mesmo ano, chegou a ser relacionado para jogos do time principal e entrou em uma ocasião, atuando ao lado de jogadores que ainda estão no clube, como Marcelo, Sérgio Ramos, Casemiro, Isco e Modric.

- Graças a Deus tenho feito gols e meus companheiros estão me ajudando muito. Os resultados da equipe não estavam saindo, mas no último jogo pudemos ir bem, vencemos e isso pode dar confiança. Como sempre, será um duelo duríssimo, o Madrid conta com grandes estrelas mundiais, mas lutaremos para sair com um bom resultado - disse o atacante.

Diante do La Coruña, Willian José, que ainda deu uma assistência (a terceira na Liga), deixou sua marca e chegou a 16 gols em 28 jogos na temporada 2017/18, superando os 15 gols que havia feito em 2012 com a camisa do São Paulo - até então seu melhor desempenho. Foi o quarto jogo consecutivo balançando as redes (havia anotado contra Villareal, Celta de Vigo e Barcelona), confirmando seu momento especial.

No Espanhol, ele é o brasileiro com mais gols, com 11 no total, atrás apenas de Lionel Messi (20), Luis Suárez (16), Iago Aspas (15) e Christian Stuani (12). O português Cristiano Ronaldo, rival deste sábado, tem oito gols marcados. Na última temporada, foram 12 redes balançadas, sendo o segundo brasileiro no ranking, atrás apenas de Neymar, com 13. Willian terminou como o maior goleador pelo alto, com oito anotados desta maneira.

- Fico muito feliz pela fase atual, me vejo numa crescente e espero seguir evoluindo cada vez mais. Tenho apenas 26 anos e ainda muito a fazer no futebol. Já estou indo para o quinto ano de Europa, mais maduro, com um entendimento tático melhor e os gols estão saindo para ajudar minha equipe - ressaltou.

Nesta temporada, além dos feitos pela Liga Espanhola, ele ainda entrou para a história da Liga Europa ao ser o primeiro brasileiro a fazer quatro gols em uma partida, na goleada por 6 a 0 sobre o Vardar Skopje. Na temporada 2016/17, o atacante já havia sido destaque com a camisa do Real Sociedad, com 14 gols e cinco assistências em 34 compromissos.

O desempenho do camisa 12 contra os grandes é bom. Pelo Las Palmas, marcou uma vez diante do Real Madrid. Ainda pelo antigo clube, deixou a sua marca frente ao Barcelona. Pela Real Sociedad, anotou duas vezes no Atlético de Madrid e outras três no Barça, totalizando sete gols quando enfrentou as três potências.