Topo

Di María diz que psicólogo o ajudou a superar piadas com a Argentina

09/02/2018 18h54

Em entrevista ao canal argentino "TyC Sports", Ángel Di María admitiu que os memes e piadas da internet com a seca de títulos da Argentina foram difíceis de suportar. O atacante do Paris Saint-Germain esteve no grupo que perdeu uma Copa do Mundo e duas edições da Copa América.

- Os 'memes' são muito dolorosos para nós, jogadores da seleção. Ainda que não pareça, dói e incomoda muito. Fazem você pensar muito. Se pensamos em deixar a seleção é por causa disso. Porque você vê sua família sofrer, porque te empurram para a frente mas também sofrem por ti. Eu tive a ajuda de um psicólogo, pude falar, descarregar. Aprendi que atrás de um computador ou telefone é fácil rir, mas só fazem isso. Agora a minha cabeça está bem - disse o jogador.

Di María não esteve em campo na derrota da Argentina para a Alemanha na final de 2014 por uma lesão muscular. Por outro lado, foi titular nas finais contra o Chile em 2015 e 2016. Ele ressaltou que todos os jogadores se dedicam ao máximo nas partidas.

- Todas as vezes que visto a camisa da seleção, tento dar o melhor para que todo mundo, e principalmente eu, fiquemos felizes. Chegamos a três finais, por azar não ganhamos. Não é porque precisávamos colocar mais garra, nem precisávamos ser mais nada. Contra a Alemanha, acho que foi o melhor jogo no Mundial e acabamos perdendo por 1 a 0 - comentou.

NEYMAR X CRISTIANO RONALDO X MESSI

Di María é um dos poucos jogadores que já compartilhou o campo com Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os três melhores do mundo atualmente. Fazendo uma comparação entre eles, o argentino elogiou todos, mas enalteceu o compatriota.

- (Cristiano) Está justo na época de Lionel Messi, e isso faz com que seja mais difícil para ele. Ney é um excelente jogador e está passando por um grande momento. Demonstrou isso no Barcelona e creio que deu um passo mais para conseguir o que todo jogador quer: ganhar a Bola de Ouro. Eu creio que está entre os melhores, mas acredito que ainda há muito Leo (Messi), e é complicado - analisou.