Diogo marca, e Buriram estreia com vitória no Campeonato Tailandês

Entra ano e sai ano e Diogo continua brilhando na Tailândia. Nesta sexta-feira, na abertura do Campeonato Tailandês 2018, o atacante brasileiro mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Buriram United, por 2 a 1, sobre o Ratchaburi.

Com isso, o jogador, revelado na Portuguesa, segue ampliando seus números pelo clube tailandês: ele já marcou 92 gols e deu 30 assistências em 107 partidas disputadas.

- Foi bom o resultado. Por se tratar do primeiro jogo do campeonato, estávamos um pouco ansiosos, mas conseguimos fazer uma boa partida, principalmente, no segundo tempo. Jogamos bem e podíamos até ter ganhado por um placar mais elástico. Enfim, foi bom ter começado ganhando para nos motivar para o começo da Liga dos Campeões da Ásia - comemora Diogo, que estreará na Liga dos Campeões da Ásia na próxima quarta-feira, contra o Guangzhou Evergrande, na China.

No jogo desta sexta-feira, o Buriram United encontrou dificuldades, principalmente, no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa os gols saíram. Primeiro, em jogada iniciada por Diogo, que passou pelos pés de vários jogadores, e foi concluída em gol por Jakkaphan. Depois, na sequência, o atacante brasileiro recebeu a bola dentro da área e bateu firme, de esquerda, para ampliar o placar. No fim, o também brasileiro Felipe Menezes, de pênalti, descontou para o Ratchaburi.

- Me senti bem no jogo, até porque fizemos uma boa preparação. Me encontro muito bem fisicamente e creio que temos tudo para fazer uma grande temporada - analisa o brasileiro, que está disputando sua 4ª edição do Campeonato Tailandês e busca o tricampeonato - ele foi campeão do torneio em 2015 e 2017.

Vivendo grande fase desde que chegou à Tailândia, em 2015, Diogo foi, recentemente, laureado pela Toyota Thai League, a organizadora do Campeonato Tailandês, como o 'melhor brasileiro de todos os tempos na Tailândia', em eleição divulgada no site oficial da entidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos