Gabriel Jesus volta em dez dias ou duas semanas, diz Guardiola
Na véspera do confronto diante do Leicester, pelo Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola afirmou que Gabriel Jesus voltará em, no máximo, duas semanas às atividades normais. As palavras se deram em entrevista coletiva, quando o técnico enaltecia o esforço de Agüero, hoje único centroavante de referência de ofício à disposição.
"Queria dar descanso ao Agüero (contra o Leicester), mas é o único atacante que temos hoje. Ele tem se esforçado bastante e está fazendo um grande trabalho. Mas o Gabriel Jesus estará de volta muito em breve, talvez dentro de dez dias ou duas semanas", disse Guardiola, que também falou sobre a situação dos outros lesionados do elenco.
"O Sané está bem melhor, mas não creio que esteja em forma antes do jogo da Liga dos Campeões (contra o Basel, na terça, pelas oitavas de final, na Suíça). Ele tem apenas corrido nos treinamentos. Também continuaremos sem David Silva e John Stones", completou.
Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no fim de 2017. Em 2017/2018, acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem ir às redes pelo City.
Já quanto ao time de Jesus, há muita folga na liderança. Contra o Leicester, o duelo será válido pela 27ª rodada do Inglês, às 15h30 (de Brasília). Até aqui, o Manchester City lidera com 13 pontos de margem.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.