Topo

Liga francesa diz que salários revelados por jornal estão errados

09/02/2018 15h33

Um levantamento do jornal francês "L'Equipe" revelou os maiores salários do Campeonato Francês. A Liga de Futebol Profissional (LFP), porém, divulgou que os valores estão equivocados. Em comunicado oficial, a entidade apontou diferenças em 177 dos 213 jogadores da elite francesa.

A LFP não especificou valores e nem revelou os nomes dos jogadores porque não está autorizada a mostrar o salário dos jogadores, mas lamentou que as informações não tenham sido checadas antes de serem publicadas. A lista do jornal mostra que Neymar recebe 3,06 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) brutos por mês e é o mais bem pago da França.

O levantamento da entidade foi enviado às equipes. Diante da repercussão, o próprio "L'Equipe" se manifestou. Em nota publicada em seu site, o veículo explicou o processo de apuração dos valores divulgados e disse que seus números não passam de estimativas.

- Queremos lembrar que os números publicados são estimativas, conforme indicado no levantamento. Essas estimativas, que mantemos de pé, foram coletadas de várias fontes, incluindo clubes, às vezes em "off". Eles dão uma imagem muito real da hierarquia financeira da Ligue 1. Para evitar, no futuro, qualquer margem de erro de +2 ou -2%, encorajamos a LFP a publicar os salários da Ligue 1, assim como fazem as principais ligas dos esportes americanos - escreveu o jornal, que ainda disse não ter recebido o levantamento da LFP.