Topo

Técnico da Ponte vê evolução com reformulação do elenco

09/02/2018 18h34

O técnico Eduardo Baptista vê com bons olhares a reformulação do elenco da Ponte Preta. Para o comandante, o saldo do grupo recheado de jovens é positivo. O treinador apontou falhas mas enfatizou que a equipe tem respondido bem ao que está sendo proposto.

- Eu vejo uma resposta boa, com seis jogos, um time que se conheceu na apresentação. Claro que a equipe ainda oscila, principalmente na concentração, falta agressividade em alguns momentos, mas estamos ajustando.

Apesar de ter conquistado a vitória duas vezes em seis jogos, Eduardo Baptista considera que os garotos da base tem crescido de produção. O técnico acredita que a evolução do time como um todo passa diretamente pelo amadurecimento dessas peças.

- Rejuvenescemos o goleiro em mais de 10 anos, e o Ivan está sendo lançado a nível nacional. Temos um lateral-direito (Emerson) pronto a nível de mercado nacional, os atacantes jovens estão amadurecendo, ganhando corpo. É evolução. Não é qualquer time que coloca cinco, seis jogadores da base em campo - afirmou o comandante alvinegro.

O duelo contra o Novorizontino, neste sábado, às 16h30, é essencial para o elenco ganhar confiança. A Macaca busca a primeira vitória no Majestoso neste ano para embalar de vez.