Topo

Técnico do Tottenham dá a entender que Lucas estreará no dérbi

09/02/2018 09h56

A rivalidade mais tradicional de Londres ganhará mais um capítulo neste sábado. No Wembley, o Tottenham receberá o Arsenal, às 10h30 (de Brasília), em um duelo válido pelo Campeonato Inglês e que carrega outro tempero, à brasileira: Lucas Moura.

Contratado junto ao Paris Saint-Germain no fim da janela de transferências de janeiro, Lucas pode fazer a sua estreia pelos Spurs justamente no aguardado North London Derby. Ao menos, é o que aponta o próprio responsável por relacioná-lo, o técnico Mauricio Pochettino.

- Eu acho que ele estará pronto, talvez esteja no sábado. Ele está indo bem, treinando bastante, e acho que precisamos avaliá-lo. Depois da última sessão de treinos, espero que ele continue bem e que possamos colocá-lo na lista de relacionados - comentou o treinador.

- O importante é que todos no elenco estejam preparados. Temos um elenco em que, a cada jogo, pode-se usar um ou outro com tranquilidade - completou.

O Tottenham deu fim a uma novela no último dia da janela. O clube londrino anunciou o meia brasileiro no dia 31 de janeiro, quando vestiu a camisa 27 e assinou um vínculo até junho de 2023. A imprensa inglesa afirma que os Spurs desembolsaram cerca de 25 milhões de libras (R$ 111 milhões) pelo brazuca.

O clássico deste sábado será fundamental para ambas as equipes. Para o time de Lucas, por exemplo, pode significar um distanciamento quanto aos próprios Gunners, hoje na 6ª colocação, uma abaixo e com quatro pontos a menos. Uma vitória dos Spurs também significa, provavelmente, uma entrada no G4.