Topo

Willian José tem fratura por estresse e vira desfalque na Real Sociedad

Vincent West/Reuters
Imagem: Vincent West/Reuters

09/02/2018 14h18

A Real Sociedad terá um desfalque de peso no duelo contra o Real Madrid, neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O atacante Willian José sofreu uma fratura por estresse na base do terceiro metatarso do pé esquerdo, conforme divulgou o clube basco. O brasileiro não tem prazo para retornar ao time.

Por conta do problema, Willian José já está vetado dos jogos contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e contra o Red Bull Salzburg, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira. Para azar do brasileiro, ele seria observado nestas partidas pela comissão técnica da Seleção.

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Willian José vai ficar fora por, pelo menos, três semanas. Caso o prazo esteja correto, ele desfalcará a Real Sociedad também nos jogos contra Levante, Valencia e Betis, pelo Espanhol, e o jogo de volta contra o RB Salzburg, pela Liga Europa.

Em comunicado, a Real Sociedad explica que Willian José reclamou de dores na última quinta-feira. O problema aumentou nesta sexta e o jogador passou uma ressonância magnética, que diagnosticou a lesão.

Os bascos explicam ainda que o brasileiro não precisará de cirurgia. A volta aos treinamentos vai depender da evolução física do jogador.

Diante do La Coruña, Willian José, que ainda deu uma assistência (a terceira na Liga), deixou sua marca na goleada por 5 a 0 e chegou a 16 gols em 28 jogos na temporada 2017/18, superando os 15 que havia feito em 2012 com a camisa do São Paulo - até então seu melhor desempenho. Foi o quarto jogo consecutivo balançando as redes (havia anotado contra Villareal, Celta de Vigo e Barcelona), confirmando seu momento especial.

Na Liga Espanhola, ele é o brasileiro com mais gols, com 11 no total, atrás apenas de Lionel Messi (20), Luis Suárez (16), Iago Aspas (15) e Christian Stuani (12). O português Cristiano Ronaldo, rival deste sábado, tem oito gols marcados. No Nacional anterior, foram 12 redes balançadas, sendo o segundo brasileiro no ranking, atrás apenas de Neymar, com 13. Willian terminou como o maior goleador pelo alto, com oito anotados desta maneira.