Willian Rocha é transferido do Guarani para o futebol japonês

Willian Rocha se despediu do Guarani, nesta sexta-feira. O jogador foi transferido para o Nagoya Grampus, onde será companheiro do ex-corintiano Jô.

O defensor conversou com os companheiros de equipe e saiu aplaudido pelos jogadores. O zagueiro citou a família como principal motivo da sua saída, mas garantiu que um dia ainda voltará ao Bugre.

- Fico feliz e triste ao mesmo tempo, mas fiz o que tinha de fazer para a minha família. Gostaria de dar um título, um acesso. Era meu sonho também jogar o dérbi, fiz esse jogo ter um gostinho a mais. Mas eu não estou aqui dando adeus. É um até logo. Tenho certeza que volto para o Guarani daqui a alguns anos e jogarei o dérbi. Agora sou mais um torcedor do Guarani. Esse clube mudou a minha vida - disse Willian Rocha.

O Guarani ficou com uma compensação financeira, de aproximadamente 60% dos direitos econômicos do jogador. O presidente Palmeron Mendes Filho afirmou que o valor envolvido no acordo com o clube japonês será usado pela diretoria para quitar pendências com os atletas.

- O que já entrou para os cofres do clube nos trará a possibilidade de quitação de todo o passivo que tínhamos com nossos atletas. É um valor bom que será destinado ao pagamaneot dos salários. Temos pendências com o grupo que encerrou a Série B e pretendemos quitar. Senão integralmente, boa parte - comentou Palmeron.

Sem Willian Rocha, Fernando Lombardi assume a vaga na zaga e será o companheiro de Lucas Kal a partir de agora. Diante do Sertãozinho, Lombardi, veterano de 36 e que estava no Paysandu, fará a sua estreia pelo Guarani.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos