Ansioso para estrear na Libertadores, Edilson já pensa em título

A participação do Cruzeiro na Libertadores está se aproximando. O lateral-direito, Edílson, é um dos jogadores do elenco cruzeirense que já foi campeão do torneio continental. Na temporada passada, o atleta conquistou o título da Liberta, pelo Grêmio.

Edílson acredita que o adversário da estreia da Raposa na competição é qualificado e que por isso, os jogadores do Cruzeiro passarão por um teste.

- Eu quero de novo. Foi uma sensação única que eu passei no ano passado, conquistando a Libertadores. A gente tem um elenco muito qualificado e tenho certeza absoluta que vamos chegar. Estou louco para que esse jogo, claro, temos jogos importantes no Mineiro, mas o jogo contra o Racing vai ser importantíssimo. É bom que vamos estrear contra um adversário muito qualificado, fora de casa, e isso vai testar bastante nossa equipe - afirmou o jogador.

Além do lateral, Robinho e Rafael Sobis levaram o título do torneio. Sobis, inclusive, conseguiu ser bicampeão da Libertadores, em 2006 e 2010. Edilson reforçou o desejo de ser novamente campeão e comentou a preparação da equipe para o primeiro jogo da competição.

- Tenho a grande certeza que esses jogos que estamos fazendo no (Campeonato) Mineiro vão servir como uma preparação enorme para que possamos chegar em altíssimo nível e começar essa competição super bem. A ressaca (de ser campeão da Libertadores pelo Grêmio) passou. Pensamento é totalmente diferente no Cruzeiro agora. É conquistar novamente e, como eu disse, meu pensamento é o pensamento de todo o grupo. Tenho certeza que todo muito está com muita vontade de conquistar essa competição - disse Edilson.

O Cruzeiro está no Grupo 5 da Libertadores e fará sua estreia diante do Racing, na Argentina, dia 27 de fevereiro, às 21h30.

UOL Cursos Online

Todos os cursos