Ansioso para estrear na Libertadores, Edilson já pensa em título

A participação do Cruzeiro na Libertadores está se aproximando. O lateral-direito, Edílson, é um dos jogadores do elenco cruzeirense que já foi campeão do torneio continental. Na temporada passada, o atleta conquistou o título da Liberta, pelo Grêmio.

Edílson acredita que o adversário da estreia da Raposa na competição é qualificado e que por isso, os jogadores do Cruzeiro passarão por um teste.

- Eu quero de novo. Foi uma sensação única que eu passei no ano passado, conquistando a Libertadores. A gente tem um elenco muito qualificado e tenho certeza absoluta que vamos chegar. Estou louco para que esse jogo, claro, temos jogos importantes no Mineiro, mas o jogo contra o Racing vai ser importantíssimo. É bom que vamos estrear contra um adversário muito qualificado, fora de casa, e isso vai testar bastante nossa equipe - afirmou o jogador.

Além do lateral, Robinho e Rafael Sobis levaram o título do torneio. Sobis, inclusive, conseguiu ser bicampeão da Libertadores, em 2006 e 2010. Edilson reforçou o desejo de ser novamente campeão e comentou a preparação da equipe para o primeiro jogo da competição.

- Tenho a grande certeza que esses jogos que estamos fazendo no (Campeonato) Mineiro vão servir como uma preparação enorme para que possamos chegar em altíssimo nível e começar essa competição super bem. A ressaca (de ser campeão da Libertadores pelo Grêmio) passou. Pensamento é totalmente diferente no Cruzeiro agora. É conquistar novamente e, como eu disse, meu pensamento é o pensamento de todo o grupo. Tenho certeza que todo muito está com muita vontade de conquistar essa competição - disse Edilson.

O Cruzeiro está no Grupo 5 da Libertadores e fará sua estreia diante do Racing, na Argentina, dia 27 de fevereiro, às 21h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos