Borussia vence Hamburgo e alcança marca histórica

Borussia Dortmund e Hamburgo se enfrentaram pela 22 rodada, no Westfalenstadion e o Borussia venceu por 2 a 0, com gols de Batshuayi e Mario Götze. O jogo entrou para história do Borussia Dortmund por ter sido a 500ª vitória em casa na história do Bundesliga. Hamburgo continua sem vencer fora de casa.

A partida também teve o destaque da volta de um dos ídolos recentes da história do Dortmund: Marco Reus retornou ao time depois de 7 meses afastado por conta de uma lesão.

Apesar da volta do craque, o jogo começou morno, com as duas equipes enfrentando dificuldades de criação e de finalização. Schurrle teve uma boa chance no início do jogo, mas a demora para a conclusão da jogada permitiu que o Hamburgo impedisse o gol.

O volante Wallace, do Hamburgo, especulado no Flamengo nessa janela de trasnferência, teve duas boas oportunidades no primeiro tempo: o primeiro, após roubar a bola, um chute forte de fora da area; a segunda, um chute para fora, aos 35 minutos do primeiro tempo.

A espectativa era grande em cima do atacante, Michy Batshuayi. O substituto de Aubameyang no Dortmund, fez uma grande estreia, com dois gols e uma assistência. O atacante belga teve um primeiro tempo apagado, apesar da movimentação. Sua melhor chance foi aos 41 minutos, depois de conseguir o drible, o chute foi para fora.

O primeiro tempo terminou sem muita criatividade para os dois lados, um jogo equilibrado, com os dois adversários se estudando bastante, mas sem a potência necessária para criar boas jogadas de gol.

Se no primeiro tempo, Batshuayi teve uma atuação apagada, no segundo tempo a história foi diferente. O jovem atacante belga abriu o placar logo no início do segundo tempo. O meia americana, Christian Pulisic, deu ótimo passe e Batshuayi finzaliza com categoria no canto inferior esquerdo do goleiro, Mathenia.

O jogo continuou bom para o lado amarelo, Andre Schurrle venceu o defensor e bateu forte no canto direito do gol, mas Mathenia, no reflexo, conseguiu fazer uma grande defesa e impedir o segundo gol do Borussia.

O Hamburgo não conseguia desempanhar uma de suas melhores atuações, com um meio campo apagado, o ataque pouco apareceu em campo. A melhor oportunidade do time aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, Sejad Salihovic com um chute perigoso de fora da area, mas que não acertou o gol.

O Borussia foi mais incisivo, com maior posse de bola (58% contra 42% do Hamburgo), dominava o jogo no meio campo, porém o placar mínimo dava margem para o Hamburgo continuar pressionando em busca do gol de empate.

O golpe de misericórdia, porém, veio aos 48 minutos do segundo tempo. Mario Götze fez um golaço e garantiu os três pontos para o time de Dortmund. Com uma bela finalização de cobertura, o alemão deu números finais ao jogo.

Outros resultados na Bundesliga:

Bayern Leverkusen 0 x 2 Hertha Berlin

Eintracht Frankfurt 4 x 2 FC Koln

Hannover 2 x 1 Freiburg

Hoffenheim 4 x 2 Mainz

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos