Neymar decide e Paris Saint-Germain vence o Toulouse fora de casa

Neymar garantiu mais uma vitória para o Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Desta vez, contra o Toulouse, por 1 a 0, no Stadium Municipal. Com a cabeça já no Real Madrid no meio da semana, alguns titulares foram poupados e Edinson Cavani, com lesão, não jogou.

Esse resultado coloca a equipe de Unai Emery com 65 pontos e cada vez mais disparada na liderança. Já os donos da casa podem se complicar na briga contra o rebaixamento e terminar a rodada dentro da zona.

O PSG pressionou muito na primeira etapa, mas teve problemas para finalizar com qualidade. Além disso, o goleiro Lafont fez algumas boas defesas para impedir o gol adversário. Destaque para Mbappé, que mostrou disposição e infernizou os defensores.

No segundo tempo, o ritmo forte dos parisienses continuou e Neymar chamou a responsabilidade. O gol, enfim, saiu aos 22 minutos. Di María deu lindo lançamento de três dedos, o brasileiro invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu, contando com um desvio no meio do caminho para abrir o placar.

Os mandantes tentaram ir para cima nos minutos finais para buscar pelo menos um empate, mas não conseguiram furar a defesa dos líderes. Enquanto isso, Neymar seguiu sendo o principal jogador do PSG, criando boas oportunidades, e atuou durante os 90 minutos. No entanto, não houve mudança no placar.

Na próxima quarta-feira, o Paris Saint-Germain inicia sua caminhada para tentar avançar na Liga dos Campeões e faz o jogo de ida contra o Real Madrid, na Espanha, às 17h45 (de Brasília). Já o Toulouse só entra em campo no sábado, contra o Amiens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos