Topo

Palmeiras bate o Mirassol, vence a sexta seguida e segue com 100%

10/02/2018 20h57

O Palmeiras continua com a campanha perfeita no Campeonato Paulista. Desta vez em Mirassol, o Verdão fez o suficiente para bater o time da casa por 2 a 0, com gols de Borja e Dudu, neste sábado. Foi a sexta vitória seguida do time após seis rodadas, o único com 100% de aproveitamento no torneio.

Os caras do jogo

O triunfo no interior passou pelos pés de dois jogadores: Lucas Lima e Borja. O camisa 20 foi o responsável por mudar o confronto, primeiro ao tirar em cima da linha o que seria o gol do Mirassol, de Douglas Baggio, quando o time do interior criava bem mais. Dois minutos, um passe rápido seu deixou o colombiano pronto para marcar o terceiro gol no ano - o camisa 9 é o artilheiro alviverde em 2018 e mostra a cada jogo que está em franca evolução.

Capitão decide

Depois de um primeiro tempo em que não foi tão bem, Dudu foi quem fechou o placar, batendo bem o pênalti sofrido por Borja no fim da partida. É o 43º gol pelo Verdão do camisa 7, que busca tornar-se neste ano o artilheiro do clube no século, posto hoje de Vagner Love, que fez 54.

O invicto

Jailson completou nesta noite 500 dias sem perder uma partida. A última vez que isto aconteceu foi no dia 28 de setembro de 2016, em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela Copa do Brasil. Desde então, o goleiro venceu 19 partidas e empatou outras oito - ao todo, são 27 sem perder. Neste jogo, o camisa 42 teve de fazer apenas uma defesa importante, no lance que Lucas Lima no rebote tirou a bola em cima da linha.

Dupla centenária

Tchê Tchê fez em Mirassol a sua 100ª partida pelo Palmeiras e foi bem - saiu de seus pés o lançamento para Borja no lance do pênalti. Ele foi substituído por Thiago Santos, seu grande amigo e que também atingiu 100 jogos pelo Verdão no interior.

Folga na tabela

Com 18 pontos em 18 possíveis, o Palmeiras lidera a classificação geral (que influencia nos mandos de campo no mata-mata) e também o grupo C, com o dobro de pontos para o São Bento, o segundo. O Mirassol, embora tenha dado trabalho, conquistou apenas cinco pontos até aqui, é o lanterna do grupo D e está perto da zona da degola.