Topo

Roger explica mudança tática e cita o que decidiu o jogo para o Palmeiras

10/02/2018 21h56

Roger diz que a boa atuação do Mirassol valorizou a vitória do Palmeiras, neste sábado, por 2 a 0. Para o treinador, dois fatores pesaram no resultado: a jogada que Lucas Lima salvou em cima da linha, além da mudança de posicionamento da dupla Felipe Melo e Tchê Tchê.

- O Mirassol desde o primeiro minuto propôs marcar a nossa saída de bola muito forte, sem centroavante, como eu joguei em alguns momentos e senti um pouco na pele o que é. A partir do nosso gol e a mudança na estrutura tática, tirando o Felipe (Melo) da entrelinha e posicionando uma linha de quatro, com Lucas e Borja na frente, tiramos um pouco os espaços do Mirassol - analisou o treinador.

O Palmeiras joga no 4-1-4-1, com Felipe Melo à frente da defesa. Diante das dificuldades para sair jogando, Roger pediu para que Tchê Tchê passasse a atuar ao lado do camisa 30, com Dudu e Willian abertos, além de Lucas Lima e Borja à frente. Esta alteração fez o Mirassol jogar de forma diferente.

- Com um pouco mais de espaço para nós jogarmos, porque o adversário teve de propor um pouco mais, conseguimos ter novamente o controle nas mãos. Foi uma atuação segura, madura, de um time em evolução, mas a gente sabe que futebol é ingrato. Se a bola do Mirassol entra, se o Lucas não tira em cima da linha, o jogo poderia ter outro panorama. Futebol é apaixonante também por causa disso - acrescentou.

?

?Com 18 pontos em 18 possíveis, o Palmeiras chegou à metade da fase classificatória com 100% de aproveitamento. O time lidera o grupo D e a classificação geral, que tem influência nos mandos de campo do mata-mata. O elenco recebeu folga no domingo e segunda e se reapresenta na terça. O próximo jogo será quinta, contra o Linense, no Allianz Parque.