Topo

Após 8 jogos sem vencer, Newcastle supera Manchester United em casa

11/02/2018 14h57

O Manchester United foi até Newcastle e perdeu para o time da casa, por a 1 a 0, em jogo válido pela 27 rodada da Premier League. O meia, Matt Ritchie fez o gol da vitória. Com o resultado, o United vê o rival Manchester City disparar, ainda mais, na liderança.

O primeiro tempo de jogo não foi muito empolgante. O Manchester só foi ter a sua primeira grande oportunidade, aos 37 minutos. O atacante francês, Martial, recebeu bola na entrada da área e cara a cara com o goleiro, Martin Dubravka, perdeu a grande chance de abrir o placar, após grande defesa.

Antes disso, a melhor jogada tinha sido aos 6 minutos do primeiro tempo, com o meia, Jonjo Shelvey, que, na marca do pênalti, chutou no canto superior esquerdo, para boa defesa do goleiro, De Gea.

Após a jogada de Martial, o Manchester percebeu a fragilidade do Newcastle e tentou se aproveitar da falta de reação do time para abrir o placar. Romelo Lukaku, apareceu bem na area e finalizou com categoria, porém a bola passou por cima do gol.

Do jeito que terminou o primeiro tempo, parecia que era questão de tempo para o Manchester abrir o placar. Os diabos vermelhos eram mais incisivos no ataque, com boa presença de seus jogadores no setor ofensivo, como Lukaku, Martial e Lingaard, sempre bem servidos por Paul Pogba.

O Manchester começou o segundo tempo como havia terminado o primeiro: pressionando. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Lukaku teve outra chance de abrir o placar.

A principal contratação do Manchester na última janela de transferências, Alexis Sanchéz, apareceu com perigo, pela primeira vez no jogo, 4 minutos depois. O chileno chutou dentro da area e venceu o goleiro do Newcastle, porém a defesa conseguiu tirar a bola em cima da linha.

O Newcastle, parecia que sairia com a derrota, mas aos 20 minutos do segundo tempo, depois de bela troca de passes, o meia, Matt Ritchie, chutou no canto direito do goleiro, De Gea, e abriu o placar para o time da casa.

A torcida foi a loucura com o gol de Ritchie, o Newcastle vinha de uma péssima sequência de jogos, foram 5 derrotas e 3 empates, nos últimos 8 jogos. O Manchester tentou, em vão, criar oportunidades para empatar o jogo.

A melhor delas, foi no último minuto, o veterano volante, Michael Carrick, pegou o rebote e chutou no meio do gol. O goleiro, Dubravka, conseguiu fazer uma linda defesa no reflexo e garantiu a surpreendente vitória do Newcastle.

O Manchester United entra em campo, na próxima rodada, contra o Chelsea, enquanto o Newcastle pega o Bournemouth, fora de casa.