Topo

Kieza e Renatinho largam na frente à espera do novo técnico do Botafogo

11/02/2018 08h00

Sempre quando acontece de um clube de futebol trocar de treinador, os jogadores passam a disputar novamente vagas entre os titulares de uma forma mais incisiva. Com a saída de Felipe Conceição do cargo no Botafogo após a eliminação para o Flamengo no último sábado, pela Taça Guanabara, isso será observado na equipe de General Severiano. E Kieza e Renatinho largam na frente.

A dupla foi contratada pelo Botafogo este ano. Depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado da equipe em campo, diante de um Flamengo que predominava todas as ações ofensivas, Renatinho entrou no intervalo no lugar de Leonardo Valencia e deu um gás de criação até então não visto. A equipe passou a ter uma opção articulada para as saídas ao ataque pelo meio de campo.

Apesar de aquém do suficiente, o Botafogo foi crescendo em campo. Um pouco de organização, até então inexistente, passou a ser observada. Kieza entrou perto da parada técnica e logo após já fez o seu gol, o primeiro com a camisa alvinegra, dando um respiro para o time e já apresentando as suas credenciais para o futuro. Assim como Renatinho, precisa virar titular pra ontem.

Claro que apenas Renatinho e Kieza não serão suficientes para o novo treinador do Botafogo, seja lá quem for contratado, dê jeito no time que carece de garra e desempenho em um geral visto até bem no ano passado. Outras contratações precisarão ser realizadas para a equipe deslanchar. Duas eliminações em uma semana serão difíceis de digerir, restando um trabalho árduo pela frente.