Sporting marca na reta final, vence e se mantém em segundo no Português

O Sporting sofreu para furar a defesa adversária, mas conseguiu fazer 2 a 0 no Feirense no Estádio José Alvalade para conquistar mais uma vitória no Campeonato Português. Os gols da partida foram marcados pelo capitão da equipe, William Carvalho, e Fredy Montero.

Esse resultado coloca o time da capital portuguesa com 53 pontos, ultrapassando o Benfica, com o mesmo número, e retomando a vice-liderança. O Porto, em primeiro, tem 55 e um jogo a menos. Já os visitantes ficam em 15º, com 19.

O time da casa pressionou muito e criou boas chances, inclusive abrindo o placar aos 18 minutos. O árbitro, porém, consultou o VAR e anulou. Outro lance que poderia ter gerado o gol foi aos 45, quando o juiz chegou a marcar a penalidade, mas voltou atrás.

A equipe de Lisboa criou incríveis x chances, sendo x no alvo e x% de posse de bola, mas teve dificuldades para encontrar espaços. Já na parte final do embate, entretanto, o gol saiu. Aos 34, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e William Carvalho colocou para dentro. Montero ainda ampliou aos 45.

Agora o Sporting volta suas atenções para a segunda rodada da Liga Europa. O jogo de ida contra o Astana, fora de casa, será já nesta quinta-feira, dia 15, às 14h (de Brasília). Já o Feirense entra em campo na sexta-feira, contra o Portimonense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos