Imparável, Manchester City busca o sonho de vencer a Liga dos Campeões

O Manchester City faz temporada irreparável até o momento e caminha a passos largos para mais um título da Premier League. No entanto, o grande sonho do clube é finalmente conquistar a Liga dos Campeões. Para tentar chegar mais perto do feito, a equipe de Pep Guardiola viaja para a Suíça onde enfrenta o Basel, no St. Jakob-Park, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília).

Este será o primeiro confronto das equipes na história. Enquanto os suíços ainda tentam chegar às quartas de final pela primeira vez, os Citzens foram, no máximo, até as semifinais em 2016/16, quando acabaram eliminados pelo Real Madrid.

Na fase de grupos, o Basel superou o favoritismo do Benfica, cotado para ficar com o segundo lugar. A equipe, inclusive, venceu o Manchester United, que terminou em primeiro, por 1 a 0 em casa na última rodada. Outra equipe que também disputou a segunda vaga foi o CSKA Moscou, que foi apenas para a Liga Europa.

Para este confronto, o técnico Raphaël Wicky não poderá contar com Germano Vailati e Luca Zuffi, ambos machucados. Além disso, vale ressaltar que os donos da casa perderam Manuel Akanji para o Dortmund e Renato Steffen par ao Wolfsburg, dois de seus destaques, na janela de transferências de janeiro.

Assim como na Inglaterra, o City sobrou na fase de grupos, passando em primeiro no Grupo F, seguido pelo Shakhtar Donetsk. A equipe ucraniana, inclusive, foi quem tirou a invencibilidade dos Citzens na temporada, vencendo por 2 a 1 na última rodada. A equipe de Manchester continua sua ótima campanha no Campeonato Inglês também, perdendo apenas um jogo para o Liverpool.

Para este embate fora de casa, o técnico Pep Guardiola segue com os desfalques de Leroy Sané, que voltou a treinar, Benjamin Mendy, Gabriel Jesus e Fabian Delph. O espanhol David Silva ainda é dúvida.

FICHA TÉCNICA

BASEL X MANCHESTER CITY

Local: St. Jakob-Park, Basileia (SUI)

Data-Hora: 12/2/2018 - 17h45

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Wärnmark (SUE)

BASEL: Vaclik; Lang, Suchy, Balanta, Petretta; Stocker, Serey Die, Xhaka, Elyounoussi; Oberlin; Van Wolfswinkel. Técnico: Raphaël Wicky.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Stones, Danilo; Fernandinho; Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Agüero, Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos