Topo

Rodriguinho define gramado da Arena Corinthians: 'É uma arma'

12/02/2018 18h30

A volta à Arena Corinthians deixou Rodriguinho feliz. Após o treino no estádio nesta segunda-feira, o meia do Timão disse que estava com saudades de Itaquera, elogiou o gramado e pediu o apoio da torcida.

"Estava com saudades de pisar aqui na Arena. A grama está boa, viemos fazer esse treino exatamente para ver o estado que estava, se mudou alguma coisa, e para os jogadores que estão chegando se acostumarem o mais rápido possível", disse Rodriguinho.

"Lógico que é bom jogar no Pacaembu, mas estar em casa é muito bom. Esperamos o apoio da torcida para manter um bom aproveitamento", acrescentou.

O gramado da Arena é uma arma para o Corinthians, segundo Rodriguinho. As características do campo deixam a bola correr mais rapidamente e até fazem alguns jogadores escorregarem.

"É uma arma que a gente tem. Não porque o campo escorrega, mas a bola fica bem mais rápida. Os lançamentos têm de ser um pouco diferentes, porque se a bola quicar vai correr e não dá para pegar. É o estilo de jogo que a gente gosta, com campo rápido para conduzir e jogar com a bola no chão. Os adversários levam um certo tempo para acostumar, então os 15 primeiros minutos de jogo a gente tenta fazer uma pressão para sair em vantagem", analisou Rodriguinho.

O primeiro jogo de 2018 na Arena Corinthians será realizado nesta quarta-feira, às 21h45, contra o São Bento, pela sétima rodada do Paulistão. Na visão de Rodriguinho, o gramado tem "plenas condições" de receber a partida.

"O gramado vai melhorar ainda, pode melhorar um pouco, mas não vai dificultar nosso trabalho. Tem plenas condições de jogar, sim", afirmou.