Rodriguinho define gramado da Arena Corinthians: 'É uma arma'

A volta à Arena Corinthians deixou Rodriguinho feliz. Após o treino no estádio nesta segunda-feira, o meia do Timão disse que estava com saudades de Itaquera, elogiou o gramado e pediu o apoio da torcida.

"Estava com saudades de pisar aqui na Arena. A grama está boa, viemos fazer esse treino exatamente para ver o estado que estava, se mudou alguma coisa, e para os jogadores que estão chegando se acostumarem o mais rápido possível", disse Rodriguinho.

"Lógico que é bom jogar no Pacaembu, mas estar em casa é muito bom. Esperamos o apoio da torcida para manter um bom aproveitamento", acrescentou.

O gramado da Arena é uma arma para o Corinthians, segundo Rodriguinho. As características do campo deixam a bola correr mais rapidamente e até fazem alguns jogadores escorregarem.

"É uma arma que a gente tem. Não porque o campo escorrega, mas a bola fica bem mais rápida. Os lançamentos têm de ser um pouco diferentes, porque se a bola quicar vai correr e não dá para pegar. É o estilo de jogo que a gente gosta, com campo rápido para conduzir e jogar com a bola no chão. Os adversários levam um certo tempo para acostumar, então os 15 primeiros minutos de jogo a gente tenta fazer uma pressão para sair em vantagem", analisou Rodriguinho.

O primeiro jogo de 2018 na Arena Corinthians será realizado nesta quarta-feira, às 21h45, contra o São Bento, pela sétima rodada do Paulistão. Na visão de Rodriguinho, o gramado tem "plenas condições" de receber a partida.

"O gramado vai melhorar ainda, pode melhorar um pouco, mas não vai dificultar nosso trabalho. Tem plenas condições de jogar, sim", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos