Técnico da Ponte Preta aponta chegada de reforços para a Série B

O maior objetivo da Ponte Preta, neste ano, é conseguir o acesso na Série B e voltar a elite do futebol. O técnico Eduardo Baptista deixou ainda mais claro que o foco do Alvinegro está no Campeonato Brasileiro quando revelou que o planejamento do clube é guardar as contratações para o início da competição nacional.

O treinador afirmou que a Ponte Preta não tem como prioridade, neste momento, a chegada de reforços. A ideia do departamento de futebol da Macaca, inclusive, é usar o Paulistão para dar oportunidade aos garotos da base, detectar as carências do elenco e observar a evolução dos jogadores.

- Tem um plano para a Série B. Um calendário e um plano financeiro. Não posso trazer um centroavante sem antes validar o Felippe Cardoso. Vejo as nossas laterais consolidadas. Precisamos ter muito cuidado. O Objetivo é montar um time para a Série B. Não podemos trazer agora e deixar de observar meninos que estão crescendo. Dentro da programação, virão contratações, mas mais para o Brasileiro - comentou Eduardo Baptista.

Vale lembrar, também, que a situação financeira do Alvinegro não é tão boa. Com um orçamento reduzido e em dificuldades financeiras após o rebaixamento, a diretoria adotou a estratégia de manter uma folha salarial mais baixa, para investir, mais tarde, na Série B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos