Estudioso, Zé Ricardo cita história do Wilstermann, próximo rival do Vasco

  • AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL

No futebol se fala muito que treinadores dos times são professores. Didática, educação e muito empenho são fundamentais para isso. No Vasco, o técnico Zé Ricardo faz jus a esta afirmação. Estudioso, o comandante cruz-maltino foi atrás não somente das qualidades do Jorge Wilstermann, da Bolívia, adversário da equipe nesta quarta-feira, em São Januário, pela ida da terceira fase da Conmebol Libertadores. Zé Ricardo foi além: estudou a história da equipe boliviana.

"O Jorge Wilstermann foi um aviador, né? O primeiro aviador boliviano e deu o nome à equipe. Junto ao Bolivar, vem se fortalecendo no cenário nacional. Na Libertadores, também. Acho que a Bolívia mudou de patamar na Libertadores. Enfrentar o Bolivar e o Jorge Wilstermann é difícil em qualquer situação. Eliminaram o Galo, fizeram bom jogo contra o Palmeiras...", comentou Zé Ricardo em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Com o clima leve, Zé Ricardo ainda enfatizou que a missão ficará completa somente caso classifique o Vasco para a fase de grupos da Libertadores.

"A missão só ficará completa se passarmos para a fase de grupos. É o nosso desejo e o desejo da nossa torcida. Não é um jogo qualquer, um jogo eliminatório, por isso temos que saber jogar e o torcedor também faz parte disso. Os atletas estão entendendo que a competitividade vai existir sempre e precisam tratá-la de forma sadia. O clima está leve, mas não menos responsável, pois o grande sonho nosso é chegar na fase de grupos da Libertadores. Vamos encarar essa partida como uma grande final de Copa do Mundo", finalizou o treinador.

Vasco e Jorge Wilstermann se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira com transmissão em tempo real do Placar UOL.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos