Topo

Incomodado com erros, Mourinho irá ao mercado atrás de zagueiros

13/02/2018 11h30

José Mourinho é reconhecido no futebol por suas táticas defensivas. No United não tem sido diferente: os Red Devils tem a segunda melhor defesa da Premier League. Porém, após a derrota sobre Newcatle, por a 1 a 0, na última rodada, algumas fragilidades defensivas foram expostas e o técnico português aparenta estar nem um pouco satisfeito com isso.

O gol em questão foi sofrido em uma jogada de bola parada. A bola foi levantada na area do meio campo, dois jogadores do Newcastle ganharam no alto da zaga do Manchester, até a bola chegar em Matt Ritchies completar para o fundo da rede. O gol decepcionou Mourinho que, segundo o Daily Mirror, já está de olhos no mercado para reforçar a sua zaga.

A intervenção idealizada pelo treinador português prevê a saída de dois jogadores do setor defensivo, precisamente aqueles que formaram a dupla de centrais em St. James Park: Phil Jones e Chris Smalling. Os dois internacionais ingleses renovaram contrato em 2015, um ano antes de Mourinho assumir o cargo, ficando ambos ligados ao clube de Old Trafford até junho de 2019, mas a sua continuidade está em causa segundo o 'Daily Mirror'.

Os atuais zagueiros do Manchester United são Phil Jones e Chris Smalling. Os dois jogadores renovaram seus contratos em 2015, ou seja, Mourinho não teve participação nenhuma na renovação, tendo em vista que o técnico chegou a Manchester, um ano depois. O contrato define que ambos os zagueiros fiquem em Old Trafford até junho de 2019 e José Mourinho não vê essa situação com bons olhos. Ao que tudo indica, Smalling e Jones serão negociados na próxima janela de transferências.

O técnico português, inclusive, já declarou recentemente que não iria a próxima janela em busca de reforços para o setor ofensivo. Raphael Varane, zagueiro do Real Madrid e que foi lançando pelo português no clube merengue, já está sendo especulado em Old Trafford. Além dele, Harry Maguire, ex Hull City, atualmente no Leicester, também agrada.

Phil Jones tem 25 anos, é fruto da base do United e faz a sua terceira temporada, tendo atuado em 60 jogos. Chris Smalling já é mais experiente, tem 210 jogos e 11 gols pelo Red Devils.