Topo

Porto recebe o Liverpool e busca vitória inédita na Champions

13/02/2018 15h33

As oitavas de final da Champions League reservam um confronto especial. Liverpool e Porto se enfrentam, nesta quarta, as 17:45, no Estádio do Dragão, com vários atrativos em campo. O Liverpool, com um dos melhores ataques da Europa, vem forte, enquanto o Porto, busca vencer o rival pela primeira vez na história da competição.

Apesar de não protagonizar, nos últimos anos, a fase elimininatória da Champions, o Liverpool conhece muito bem o caminho do triunfo. Os Reds já ganharam a competição em cinco oportunidades e é o terceiro time que mais venceu a competição na história.

Vislumbrando uma vaga na Copa do Mundo, Firmino tem feito uma das melhores temporadas de sua carreira. O atacante é um dos principais destaques do time de Klopp e é o artilheiro do time na competição, com 6 gols, mesmo número que Neymar.

Na temporada toda, Firmino soma 36 gols e 11 assistências. Seu parceiro de ataque, o egípcio, Salah, também é um dos destaques, com 5 gols marcados na competição. Um ponto negativo é o desfalque de Enre Can, o volante é um dos jogadores mais consistentes do elenco de Klopp.

Duas vezes campeões da Champions (1986-87 e 2003-04), o Porto vem de excelente campanha na temporada. O clube português está há 30 jogos sem perder. O atual técnico, Sérgio Conceição entrou na seleta lista de técnicos a atingirem esse feito, ficando apenas 7 jogos atrás de José Mourinho, que encabeça a lista, com 37 jogos de invencibilidade.

Vincent Aboubakar, um dos destaques do Porto, ainda é dúvida para o confronto. O camaronês já fez 26 gols na temporada e é o artilheiro do Porto na Champions, com 5 gols. O ataque dos Dragões deve ser composto por Marega e Tiquinho. Vale a pena ressaltar também a presença do goleiro, Iker Casillas. O espanhol é o recordistas de jogos da competição, com 166 partidas disputadas.

Liverpool e Porto já se enfrentaram cinco vezes na sua história. Os Reds tem vantagem sobre os Dragões, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Provável escalação:

Porto: Casillas; Max Pereira, Diego Reyes, Marcano e Alex Telles; Corona, Herrera, Sergio Oliveira e Brahimi; Moussa Marega e Tiquinho

Liverpool: Karius, Robertson, van Dijk, Matip e Alexander-Arnold; Oxlade-Chamberlain, Henderson e Wijnaldum; Mane, Firmino e Salah