Topo

Preparadores e técnico da base da Chapecoense visitam clubes europeus

13/02/2018 17h01

A Chapecoense enviou para a Europa o técnico do sub-20, Rodrigo Casarin, o preparador físico do sub-20, Jardel Zamberlan e o preparador de goleiros do sub-15, Vinícius Ziegler. Em busca de capacitação para as categorias de base, os três profissionais vão fazer estágio em três países, com passagens por clubes como Barcelona, Porto e Villareal.

O objetivo da viagem é aprender técnicas e metodologias de grandes clubes do futebol mundial e trazer os conhecimentos para a equipe de Chapecó. O trio irá permanecer no intercâmbio até o dia 26 de fevereiro.

Ao passar pela Espanha, o técnico do sub-20, Rodrigo Casarin enalteceu a oportunidade de poder ver de perto a estrutura do Barcelona.

- O Barcelona tem uma cultura de jogo única e formou muitos grandes jogadores. Tem uma filosofia fantástica. Forma jogadores que interpretam o jogo de maneira única. Para nós poder conviver com isso é algo fantástico. No mundo do futebol não tem nada melhor do que a Masia e o que se faz aqui dentro é espetacular - disse o treinador.

Chapecoense busca estruturar ainda mais suas categorias de base, com criação de um alojamento próprio do clube dentro das exigências da CBF para ser um clube formador credenciado.