Preparadores e técnico da base da Chapecoense visitam clubes europeus

A Chapecoense enviou para a Europa o técnico do sub-20, Rodrigo Casarin, o preparador físico do sub-20, Jardel Zamberlan e o preparador de goleiros do sub-15, Vinícius Ziegler. Em busca de capacitação para as categorias de base, os três profissionais vão fazer estágio em três países, com passagens por clubes como Barcelona, Porto e Villareal.

O objetivo da viagem é aprender técnicas e metodologias de grandes clubes do futebol mundial e trazer os conhecimentos para a equipe de Chapecó. O trio irá permanecer no intercâmbio até o dia 26 de fevereiro.

Ao passar pela Espanha, o técnico do sub-20, Rodrigo Casarin enalteceu a oportunidade de poder ver de perto a estrutura do Barcelona.

- O Barcelona tem uma cultura de jogo única e formou muitos grandes jogadores. Tem uma filosofia fantástica. Forma jogadores que interpretam o jogo de maneira única. Para nós poder conviver com isso é algo fantástico. No mundo do futebol não tem nada melhor do que a Masia e o que se faz aqui dentro é espetacular - disse o treinador.

Chapecoense busca estruturar ainda mais suas categorias de base, com criação de um alojamento próprio do clube dentro das exigências da CBF para ser um clube formador credenciado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos