Agência vai recorrer e pode manter Guerrero suspenso até novembro, diz TV

  • ERNESTO BENAVIDES/AFP

    Pena de atacante foi reduzida até maio, mas pode ser novamente prorrogada

    Pena de atacante foi reduzida até maio, mas pode ser novamente prorrogada

Uma notícia vinda da imprensa peruana pode preocupar o Flamengo e toda a torcida da seleção do Peru. Segundo o apresentador Eddie Fleischman, do canal Latina Deportes, a Agência Mundial Antidoping (Wada) vai apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para o jogador continuar suspenso por um ano e não por seis meses. Inicialmente, em novembro do ano passado, Guerrero foi condenado por doping por 12 meses. Em apelação, seus advogados conseguiram reduzir para seis meses.

Com a diminuição da suspensão, o atacante poderia estar livre para atuar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela seleção nacional, além de ainda possuir vínculo com o Flamengo até o dia 10 de agosto. Por enquanto, o vínculo do jogador está suspenso pela diretoria rubro-negra.

Com a nova punição, Paolo Guerrero já estaria pronto para atuar em maio, seja pela seleção ou pelo Flamengo. A Wada quer revogar essa decisão e deixar o jogador suspenso até novembro. O peruano está mantendo a forma na Argentina e rumores dão conta que o Boca Juniors estaria interessado em seu futebol.

O jornal Lance! apurou que o Flamengo não tem a confirmação que a Wada vai recorrer no CAS para aumentar a pena, por isso o clube segue trabalhando da mesma maneira em relação ao atacante. Se ficar suspenso por seis meses, Guerrero tem chances de ampliar seu vínculo com o Fla até dezembro, pelo menos. Contudo, o jogador ainda não revelou se sua intenção é renovar ou buscar novos ares.

Em outubro do ano passado, no confronto diante da Argentina, pela seleção do Peru, Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos