Topo

Briga pela liderança entre Chape e Figueira acaba com empate sem gols

14/02/2018 23h52

Donos do melhor ataque e defesa do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense protagonizaram uma partida equilibrada na noite desta quarta-feira. Em campo, o Alvinegro se apegou ao retrospecto de invencibilidade para oferecer perigo ao rival. Do outro lado, o Verdão do Oeste, pressionado pela torcida após a eliminação precoce na Libertadores, conseguiu realizar boas jogadas de ataque, mas não foi o suficiente para evitar o empate sem gols.

Separados por apenas um ponto, Chapecoense e Figueirense entraram em campo dispostos a lutar bravamente pela liderança do Campeonato Catarinense. Com uma pequena vantagem na tabela, o Alvinegro sofreu pressão do Índio Condá logo nos primeiros minutos de jogo. Trabalhando pontualmente no setor ofensivo, com criação de boas jogadas de ataque, a Chapecoense ficou perto de abrir o placar quando Bruno Pacheco deixou a bola na medida para Wellington Paulista cabecear. Sem marcadores, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Apesar de frustrada, a jogada assustou o rival.

Com dificuldade para invadir a área do Verdão, a primeira jogada perigosa do Figueirense só aconteceu aos 34 minutos. Após erro de passe de Amaral, o Alvinegro saiu em contra-ataque e encontrou Maikon Leite, que chutou bem colocado, forçando a movimentação do goleiro Jandrei.

Na etapa final, as duas equipes se concentraram em evitar dar espaços ao adversário e os goleiros precisaram trabalhar. Apesar de pegado, o jogo se manteve equilibrado, por conta da forte marcação, e os times provaram porque são donos do melhor ataque e da melhor defesa da competição. Enquanto a Chape forçava saída de bolas, o Figueira se preocupava em manter o empate para permanecer na liderança da competição. Sem conseguir marcar, o Verdão arriscou cruzamentos, mas a zaga do Alvinegro se manteve atenta e segurou o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

Na nona rodada do Campeonato Catarinense, a Chape volta à Arena Condá para receber o Avaí, às 17h do próximo domingo. Enquanto isso, o Figueirense enfrenta o Confiança no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.