Topo

Com gol nos acréscimos, Criciúma vence Joinville e deixa lanterna

14/02/2018 22h47

A luta do Criciúma contra a lanterna ganhou um novo capítulo na oitava rodada do Campeonato Catarinense. Após de ter saído na frente do Joinville, o Tigre sofreu empate, mas virou o jogo já nos acréscimos e garantiu a vitória por 2 a 1. As equipes realizaram uma partida equilibrada, com poucas chances de gol dos dois lados, e mesmo com dificuldade para oferecer perigo ao rival, João Paulo balançou as redes duas vezes a favor do Criciúma.

Do outro lado, Rafael Grampola diminuiu para o JEC. O resultado deixa o Criciúma com oito pontos, três a mais que o Tubarão, lanterna da competição. Apesar da derrota, o Joinville segue na terceira colocação, com 12 pontos.

PROTESTO DA TORCIDA

A partida, marcada para às 20h30 sofreu atraso devido a um protesto da torcida do Criciúma contra a diretoria do clube. Como crítica a atuação do time nesta temporada, membros de organizadas deixaram os instrumentos musicais de lado e cruzaram os braços exibindo faixas com os dizeres "Diretoria amadora" e "Fora, Dal Farra". O atraso se deu pelo fato de que o árbitro da partida, Fernando Henrique de Medeiros Miranda, se recusou a dar o apito inicial sob manifestação e solicitou a polícia para a retirada de uma faixa.

Pressionado, o Tigre entrou em campo determinado e saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. Livre na área, João Paulo completou a jogada de Mailson pela esquerda e carimbou as redes. Após o gol, a torcida retirou o restante das faixas da arquibancada. Apesar de o Criciúma precisar da vitória para escapar da lanterna, a equipe conseguiu segurar a vantagem por pouco tempo, porque Rafael Grampola empatou para o JEC com um gol de pênalti aos 25 minutos, deixando o goleiro Luiz sem chances de defesa.

SEGUNDO TEMPO MARCADO POR FALTAS

Na volta para a segunda etapa, Grizzo promoveu duas alterações no Criciúma. O lateral Jean Mangabeira deu lugar a Eltinho, enquanto o meia Wallacer foi substituído por Luiz Fernando. Com uma atuação mais ofensiva, a quantidade de faltas aumentou. Evaldo, que levou cartão amarelo após falta em Mailson, ganhou suspensão automática para a próxima rodada e ainda saiu lesionado de campo. No total, dez cartões amarelos foram aplicados e o placar só mudou aos 47 minutos do segundo tempo, quando João Paulo invadiu a área pela direita e carimbou sua marca na rede do rival, fechando a vitória do Tigre por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, o Criciúma dá sequência a sua luta para se afastar da zona de rebaixamento diante do Hercílio Luz, no Estádio Anibal Costa. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense, acontece às 19h30. Na Arena Joinville, o JEC recebe o Tubarão às 17h, em busca de uma posição na parte de cima da tabela.