Topo

Corinthians estampará campanha de doação de sangue contra o São Bento

14/02/2018 17h27

Sem patrocínio master, o Corinthians estampará a campanha Sangue Corinthiano no peito da camisa nesta quarta-feira, contra o São Bento, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão. A edição emergencial da campanha de doação de sangue oficial do Timão acontece neste fim de semana (dias 17 e 18), das 9h às 17h, na Arena Corinthians.

- O Corinthians não foge de sua responsabilidade, que mesmo com o prazo curto não está medindo esforços para viabilizar a ação. O clube confia na força da nossa torcida para vencer mais essa - disse o presidente Andrés sanchez.

A Sangue Corinthiano é tradicional e está consolidada com números expressivos. Em nove anos, a campanha já salvou mais de 140 mil vidas. Na última edição, em dezembro de 2017, recebeu mais de 1.800 candidatos à doação.

- Em 2018, a Sangue Corinthiano completa 10 anos. Acredito que o fato de sermos convidados para recuperar os hemocentros neste momento tão crítico é um sinal do tamanho e da importância deste projeto, que todo corinthiano deve se orgulhar - afirmou Milton Oliveira, idealizador da campanha.

Segundo orientações da Fundação Pró-Sangue, instituição pública vinculada à SES-SP, a recomendação é que as pessoas façam sua doação de sangue antes de tomarem a vacina contra a febre amarela. Aqueles que receberam a vacina devem esperar 28 dias para realizar a sua doação.

As pessoas que estiveram em algum município com caso confirmado da doença devem aguardar 30 dias. Quem recebeu a vacina da febre amarela há mais de 28 dias pode doar mesmo que seja de municípios com casos confirmados da doença. Já aqueles que contraíram a enfermidade devem aguardar seis meses após a recuperação clínica completa (alta médica) para doar sangue.

As pessoas que desejarem realizar a doação de sangue na Arena Corinthians deverão se cadastrar no site www.corinthians.doandosangue.com.br. Os doadores que colaborarem com a campanha ganharão um desconto de 50% no Tour da Arena Corinthians.