Topo

Defesa sólida do São Paulo anima Rodrigo Caio para enfrentar CSA

14/02/2018 14h35

Para a partida única pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o CSA, em Alagoas, Rodrigo Caio tem um trunfo: a solidez defensiva do São Paulo. O time venceu os três últimos jogos sem sofrer gols e, com o zagueiro em campo, em seis compromissos da equipe, o Tricolor teve suas redes balançadas duas vezes, ambas em derrota para o Corinthians.

- Estamos contentes por conseguir ter uma defesa mais sólida neste início de temporada e esperamos seguir evoluindo a cada partida. Todos estão de parabéns porque esses bons números refletem o esforço e o comprometimento de cada um. Desde os atacantes, que ajudam na marcação alta, passando pelos meias, os defensores e também o Sidão no gol - comemorou.

Nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a definição sobre o classificado para a próxima fase sairá nos pênaltis em caso de empate. E o adversário, além de atuar em casa, chega animado pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Por isso, Rodrigo Caio pede concentração para evitar uma eliminação precoce.

- É um jogo único, então precisamos entrar muito concentrados porque sabemos que não será fácil. Estamos trabalhando para fazer uma grande partida e conquistar a vaga na próxima fase - disse o zagueiro, feliz também por ser, segundo o Footstats, o melhor passador do São Paulo (291 acertos em 295 toques, com 98,6% de acerto).

- Isso é fruto de muito trabalho. Sempre procuro aperfeiçoar esse fundamento para poder ajudar a equipe e quebrar a primeira linha de marcação adversária e o Dorival me dá muita liberdade - explicou o defensor.