Topo

Em apresentação, Valentim pede para vestir a camisa do Bota: 'Motivado'

14/02/2018 15h29

Com uma entrevista coletiva que durou mais de meia hora, Alberto Valentim foi apresentado como novo treinador do Botafogo, na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. Substituto de Felipe Conceição, o comandante de 42 anos assinou contrato até dezembro de 2019 e parece muito motivado com aquele que ele chama de " o maior desafio da sua carreira".

- Onde eu passo, aquele torna-se o maior desafio da minha carreira. No Botafogo, não seria diferente. Foi assim no Palmeiras (onde ele foi interino por cinco vezes, a última na reta final de 2017), no RB Brasil (comandou a equipe no último Paulistão) e no Atlético-PR, onde fui auxiliar. Também era assim nos meus tempos de jogador - comentou Valentim, que quebrou o protocolo e pediu para já vestir a camisa do Botafogo. A razão?

- A camisa é bonita. Mas isso também só mostra o quanto estou motivado e empolgado em fazer um grande trabalho aqui. Espero que esse grupo dê a volta por cima - completou o novo treinador do Alvinegro.

Curiosamente, Alberto foi apresentado no "Valentine's day", o dia dos namorados nos Estados Unidos. Ao ser perguntado se a relação dele com o Botafogo deixaria o torcedor alvinegro apaixonado pelo seu trabalho, o treinador respondeu:

- Vamos conseguir se todos estivermos unidos. É necessário que o torcedor chegue junto e nos apoies, por mais que eles queiram as coisas para amanhã - finalizou.