Topo

Palmeiras treina com Guerra, e jogadores aceleram fim para ver Champions

Guerra trabalhou como titular na atividade desta quarta-feira na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Guerra trabalhou como titular na atividade desta quarta-feira na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

14/02/2018 17h53

O treino do Palmeiras teve a presença de Guerra entre os titulares e ocorreu normalmente nesta quarta-feira (14), mas os jogadores mostraram certa pressa para deixar o gramado quando foram liberados. O motivo era o jogo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Felipe Melo, fã confesso do futebol europeu, foi o primeiro a se dirigir para a parte interna da Academia de Futebol. Antes disso, o técnico Roger Machado passou um longo tempo mostrando vídeos aos jogadores no centro de excelência; no gramado, fez um ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas, seguido de um rachão.

Willian, habitual titular, trabalhou entre os reservas para a entrada de Guerra. O provável Palmeiras tem Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Guerra, Dudu e Borja. A equipe encara o Linense nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.

Com seis vitórias em seis partidas disputadas, o Verdão tem classificação encaminhada para os mata-matas do Paulistão. Roger Machado já havia adiantado em sua coletiva antes do treino que pretende dar chance a atletas que vêm jogando pouco, caso de Guerra. O técnico alertou, porém, que sempre vai manter o time-base, com trocas pontuais.

Desfalques

Além de Jean e Deyverson, que se recuperam de cirurgias, o Palmeiras não terá o jovem atacante Artur contra o Linense. Ele torceu o tornozelo na atividade de terça e não apareceu no campo nesta quarta. Edu Dracena, Moisés e Diogo Barbosa continuam fora. O trio está em processo de recondicionamento físico.