Topo

Jair comemora primeira vitória na Vila e diz: 'Voltamos aos trilhos'

14/02/2018 22h32

O Santos voltou a vencer depois de três jogos e reencontrou também as boas atuações. O triunfo sobre o São Caetano, por 2 a 0, foi o primeiro na Vila Belmiro em 2018 e também o primeiro do técnico Jair Ventura em casa. Mas o que mais chamou a atenção do treinador foi o equilíbrio entre a criação das jogadas e o domínio tático.

- Voltamos aos trilhos com equilíbrio. Vamos buscar como buscamos a primeira vitória em casa. Sempre sofri para jogar aqui e hoje foi a meu favor, estava na hora. Foi o batizado! - comentou o técnico.

Em seis jogos, o Santos levou sete gols. Nesta rodada, Vanderlei não teve sossego e fez pelo menos três defesas difíceis. Ainda assim, Jair Ventura destacou o desempenho do sistema defensivo.

- É muito importante não tomar gols. Fico feliz por não sermos vazados. Santos tem tradição de fazer gols, tendência é de ser ofensivo e sofrer gols, desde que façamos dois, três, quatro. Santos tem mais posse, escanteios, ganhos no terço final... Santos tem sido ofensivo, mas buscando equilíbrio de sofrer menos gols. Podemos ser mais equilibrados para ficar mais perto da vitória - concluiu.

O próximo desafio do Peixe é contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi. A reapresentação acontece na quinta-feira à tarde.