Topo

Empresário se defende em caso de empréstimo ao Vasco: 'Socorri o clube'

15/02/2018 17h09

Após receber críticas nas redes sociais, o empresário Carlos Leite se manifestou nesta quinta-feira sobre o empréstimo feito ao Vasco por meio de publicação em seu perfil oficial no Instagram. O agente, responsável por 12 jogadores no elenco cruz-maltino, como por exemplo o atacante Paulinho, afirmou que não há conflito de interesse.

"Os empréstimos que fiz ao Vasco foram para pagamento de folhas salarias, de forma pública e notória, uma vez que o clube corria risco de perder jogadores através de ações na justiça [sic]. Ao invés de deixar completar quatro meses e fazer como outros agentes, ingressando na Justiça para liberar os atletas que trabalham com a minha empresa, socorri mais uma vez o clube em um momento delicado. Poderia retirar o Paulinho do Vasco. Mas renovei o seu contrato, aumentando a multa rescisória", destacou o empresário.

O empréstimo de Carlos Leite foi no valor de aproximadamente R$ 15 milhões, utilizados pelo presidente Alexandre Campello para o pagamento de dois meses de salários atrasados de jogadores e funcionários do clube. Ainda há um mês em débito, o qual a cúpula do Cruz-Maltino espera quitar nos próximos dias.