Topo

Paulo Roberto elogia São Bento após vitória contra o Corinthians

15/02/2018 18h33

A vitória do São Bento sobre o Corinthians, por 1 a 0, na quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, surpreendeu. O técnico Paulo Roberto Santos elogiou a postura da equipe após a partida.

Para o treinador, o São Bento controlou a partida e soube segurar a pressão do Corinthians. O comandante reforçou que o time conseguiu levar as lições dos treinos para dentro de campo.

- Fizemos o gol relativamente cedo e soubemos controlar os momentos de dificuldades que tivemos no jogo. Soubemos sofrer e tivemos duas chances reais no contra-ataque para ampliar. As coisas aconteceram da maneira como treinamos durante a semana. O que aconteceu nas duas últimas partidas não era possível que não aprendêssemos. Fomos muito bem na aplicação tática e poderíamos ter saído com um placar maior - disse o técnico em entrevista à rádio Cruzeiro FM.

A experiência do elenco foi vista como um ponto positivo na partida. A questão tática também foi uma das virtudes do São Bento contra o Timão, segundo Paulo Roberto Santos.

- É um grupo experiente e que passou por duas situações inéditas, com os dois empates nos minutos finais nas últimas partidas. Sabia que o elenco não sentiria na Arena pela experiência, além da inteligência tática que tivemos. Soubemos diminuir os espaços e anular as principais jogadas do Corinthians - afirmou o treinador.

O São Bento ocupa a vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos. Em primeiro está o Palmeiras que soma 18 pontos. O time de Sorocaba volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no estádio Walter Ribeiro.