Sporting leva susto, vence Astana e tem boa vantagem na Liga Europa

O Sporting iniciou sua trajetória na Liga Europa com grande vitória. No Cazaquistão, os portugueses levaram um susto, mas venceram o Astana por 3 a 1, abrindo grande vantagem por um lugar nas oitavas de final. Bruno Fernandes, Gelson Martins e Doumbia fizeram os gols da vitória, com Tomasov descontando para os anfitriões.

Na próxima quinta-feira, no Alvalade, o Sporting pode perder por 2 a 0 que avança na competição. Já o Astana precisa vencer por três gols de diferença em Portugal.

Os Leões estão na Liga Europa por terem ficado em terceiro de seu grupo na Liga dos Campeões. A sua estreia, contudo, teve seus sustos, principalmente no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Tomasov recebeu bom lançamento de Shitov e colocou o Astana em vantagem.

Na volta do intervalo, o Sporting matou a partida nos dez primeiros minutos. Sem deixar o Astana respirar, Bruno Fernandes empatou de pênalti aos dois. Em seguida, Gelson Martins aproveitou cruzamento da esquerda e falha da defesa para bater forte, por baixo do goleiro.

Aos dez, coube ao artilheiro Doumbia fazer o terceiro. Após lançamento pela esquerda, Bruno Fernandes avançou e cruzou. A bola passou por Gelson Martins, mas o marfinense estava bem colocado só para empurrar para o fundo da rede.

Após o terceiro gol, o Sporting controlou o jogo e ainda viu Logvinenko ser expulso após segundo cartão amarelo. No fim, o Astana ainda acertou a trave de Rui Patrício.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos