Topo

Borja é elogiado e agradece a Roger: 'Deus colocou ele na minha vida'

16/02/2018 00h11

Artilheiro do Palmeiras no ano com cinco gols, Borja recebeu elogios de Guerra, seu companheiro desde o Atlético Nacional (COL), e Roger. Para o treinador, o centroavante começou 2018 com o pé direito; já o colombiano diz que Deus foi quem colocou o novo comandante em sua vida.

- Muita gente no Brasil fala demais. Eu sei que agora me sinto melhor, é tudo diferente do que foi em 2017. Fiz a pré-temporada com o Palmeiras e agora tenho cinco gols. O Roger é muito importante. Deus pôs ele na minha vida. Sei que posso dar mais - afirmou o centroavante.

Uma das principais metas de Roger no seu início de trabalho era recuperar o camisa 9, que durante boa parte do último ano foi reserva. A sequência dada a Borja se traduz em bons números, já que o atacante fez quatro gols nas últimas três partidas.

- O Borja está começando o ano com o pé direito. No último jogo, em que ele também foi decisivo fazendo gol, ele teve um deslocamento muito grande pelo campo inteiro. Mencionei para o Borja que vou cobrá-lo a partir desse dado. É o dia a dia, o convencimento do atleta do que ele pode fazer, como estruturamos o time, a motivação... É a confiança. Mencionei hoje também na palestra que o gol que ele fez contra o Mirassol mostra que a confiança dele está de volta. Os ângulos estavam fechados e ele jogou a bola embaixo das pernas do goleiro - pontuou o comandante.

Guerra, que deu o passe para o primeiro gol do amigo, concorda com o chefe.

- Miguel (Borja) está efetivo. Parabéns para ele, porque está aproveitando as ocasiões que tem, mas eu faço o que sei fazer e vou seguir trabalhando. Está só começando e a oportunidade que me derem vou tentar aproveitar. Ele sentia que não tinha confiança, era muito tempo sem jogar. Acho que quando o jogador trabalha as oportunidades vêm - completou o camisa 18.