Topo

Corinthians busca um camisa 9 e vê Kazim ir de titular à penúltima opção

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

16/02/2018 06h00

Enquanto o Corinthians busca um novo camisa 9, o atacante Kazim perde cada vez mais espaço com o técnico Fábio Carille. Titular no começo do ano, ele foi superado por Júnior Dutra e até Danilo, que entrou contra o São Bento na quarta-feira e iniciou o jogo-treino dos reservas diante do Atlético-PR na quinta.

Kazim atuou pela última vez no clássico contra o São Paulo, no dia 27 de janeiro, quando Carille decidiu mantê-lo como titular após críticas da torcida. De lá pra cá, o Corinthians disputou três jogos, e o Gringo da Favela nem sequer entrou no decorrer das partidas.

Neste período, Júnior Dutra assumiu a titularidade e Danilo virou o reserva imediato. No jogo treino contra o Atlético-PR, inclusive, Emerson Sheik foi deslocado para a posição antes da entrada de Kazim.

Com isso, o jogador inglês naturalizado turco está à frente apenas de Carlinhos, que só atuou os minutos finais da partida contra o Rangers (ESC), pela Florida Cup.

Kazim atuou em cinco jogos nesta temporada e balançou a rede diante do Rangers. Ao todo, ele soma 35 partidas pelo Corinthians e quatro gols marcados. Seu contrato vai apenas até o fim deste ano.