Topo

Emery justifica Thiago Silva na reserva contra o Real: 'Opção tática'

16/02/2018 11h49

A escalação do PSG para o jogo contra o Real Madrid teve uma surpresa para lá de inesperada. O zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe, ficou no banco e viu Kimpembe fazer dupla titular ao lado de Marquinhos. No fim, os espanhóis venceram por 3 a 1, e o técnico Unai Emery se viu no meio de furacão de críticas.

Nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, o treinador concedeu entrevista coletiva e, como era de se esperar, a derrota para os Merengues foi o principal assunto. Emery foi questionado sobre o fato de ter deixado Thiago Silva no banco de reservas.

- Para mim, ele pode dar muitas coisas à equipe. Quando preparo cada partida, uma decisão como essa é tomada com todo mundo. Quando disse que escolhi Kimpembe, disse que era por uma questão tática, não técnica. Falei com Thiago Silva, Kimpembe e Marquinhos... Preciso deles em cada partida. Contra o Real e em qualquer outro jogo, tenho confiança neles - afirmou o comandante.

Além da opção por Kimpembe como titular, Emery foi criticado pelas suas substituições ao longo da partida. A principal delas a entrada de Meunier na vaga de Cavani, colocando Daniel Alves mais avançado. Apesar do placar adverso, o treinador fez apenas duas mudanças, deixando Di María, que vive boa fase, sem entrar.

- Todas as coisas que fizemos na partida são coisas que trabalhamos. Todas as escolhas para esse jogo não foram inéditas, são coisas que trabalhamos durante a temporada, e é por isso que o resultado pode dar certo ou não. São coisas que trabalhei, mas o resultado não foi o que eu queria. Cada um pode aproveitar a oportunidade que dou. A diferença é quando fazemos o gol ou não - declarou.

Por outro lado, Emery fez questão de elogiar Neymar, criticado após a partida, principalmente por ter prendido demais a bola.

- Para mim ele fez uma grande partida. Mostrou muitas coisas positivas para fazer a diferença. Se ele melhorar os pequenos detalhes, que eu tenho certeza que acontecerá em casa, ele irá mostrar a todos o grande jogador que é.