Topo

Ezequiel repete Matheus Fernandes na busca por mais massa muscular

16/02/2018 13h41

Em 2017, Matheus Fernandes era a grande promessa do Botafogo. Então com 18 anos, o volante ganhou cerca de quatro quilos de massa muscular e se consolidou no time do então treinador Jair Ventura. Desta vez, processo semelhante acontece com outra revelação da base do Alvinegro: Ezequiel, que caiu nas graças da torcida ainda no ano passado, com um gol no Cruzeiro, na rodada final do Campeonato Brasileiro, admite que está mais forte.

- Sim. O pessoal da preparação física, fisiologia e nutrição têm me aconselhado bastante, pegam no pé até pelo meu descanso. Ganhei uns quatro quilos de massa desde a pré-temporada - explica o atacante, hoje com 69 quilos, nada intimidado na primeira entrevista coletiva da carreira.

Tal ganho muscular do jogador de 1,67m é para encarar marcadores mais pesados, naturalmente. Mas ele não quer perder a principal característica.

- Tento tirar a diferença física na velocidade. Evito sair do corpo, tive treinadores que me aconselharam a não jogar de costas, no um contra um - analisa Ezequiel, que agora busca repetir o feito de Matheus Fernandes. A briga dele é com jogadores como Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão.