Topo

Gabriel Jesus treina no City pela primeira vez após lesão no joelho

16/02/2018 14h52

O retorno de Gabriel Jesus ao Manchester City está cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira, o brasileiro treinou pela primeira vez com o elenco desde a lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 31 de dezembro de 2017.

A volta do jogador foi comemorada pelo técnico Pep Guardiola, que não quis dar uma previsão de quando estará em campo defendendo o Manchester City.

- É uma boa notícia, mas não sei quando ele estará pronto para jogar. O primeiro passo foi ter uma ou duas semanas treinando sozinho. Hoje (sexta) foi o primeiro treinamento com o time - declarou.

O próximo jogo do Manchester City é na segunda-feira, contra o Wigan, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. A tendência é que Pep Guardiola não escale o brasileiro. O treinador só definirá os titulares no dia da partida.

Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no último dia de 2017, no empate em 0 a 0 com o Crystal Palace. O atacante não precisou passar por cirurgia e tinha previsão para retornar aos campos de quatro a seis semanas. Já Guardiola acreditava que poderia contar com ele contra o Basel, na última terça-feira, o que, de fato, não aconteceu.