Topo

Mano Menezes fecha lista de jogadores inscritos na Libertadores

16/02/2018 19h35

Mano Menezes já avisou que a lista de jogadores que vão defender o Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores está fechada. A dez dias da estreia contra o Racing (ARG), o treinador revelou que apenas três atletas ficarão fora e acrescentou que não terá nenhuma novidade na equipe principal.

Após a fase de grupos, entre a semi-final e a final, o clube poderá realizar mudanças na equipe inscrita, fato que contribui para que o Cruzeiro não saia do mercado, já que a diretoria busca um atacante que atue nas pontas, para substituir Alisson e Elber. David, que se recupera de uma lesão na coxa direita, também ficou fora da lista de Mano.

- Já defini (a lista). Temos um ótimo grupo da estreia na Libertadores. E depois, lá na frente, é obedecer o regulamento da competição, que permite a troca de jogadores. Mas tem que chegar lá primeiro para depois pensar nisso. Primeiro é entender as dificuldades da competição, ter humildade para isso, e se classificar.

Mantida em segredo pelo técnico, a lista deve ser entregue dias antes do dia 27 de fevereiro, data da estreia na Argentina. Além da vaga garantida ao Racing, a Universidad de Chile também está certa na disputa. Outro brasileiro, o Vasco também está perto de confirmar sua ida ao torneio intercontinental por conta da goleada sobre o Jorger Wilstermann na primeira partida.

- Assistimos a todos os jogos. O Vasco tem uma grande vantagem para o ultimo jogo e, dificilmente, isso será revertido. O Vasco começa a percorrer um caminho parecido com o do Botafogo no ano passado. Vai ficando calejado, forte como grupo. Isso dá uma ideia da dificuldade que vamos passar - disse Mano em análise ao Cruz Maltino.

Enquanto a Libertadores não chega, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Até a partida contra o Racing, a Raposa tem mais dois desafios contra o Villa Nova, às 16h30 deste sábado, no Mineirão, e contra o Boa Esporte na próxima semana.