Topo

Willian faz dois, Giroud desencanta e Chelsea vence o Hull City na Copa da Inglaterra

16/02/2018 19h51

O Chelsea jogou bem e venceu o Hull City por 4 a 0 com autoridade pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O bom resultado, com direito a dois gols de Willian, um de Olivier Giroud, o outro de Pedro, pênalti defendido por Caballero e estreia de Emerson Palmieri, vem antes do importante confronto contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões.

O adversário das quartas de final será definido através de um sorteio. O único time que também já se garantiu na próxima fase foi o Leicester, que bateu o Sheffield United por 1 a 0 em casa.

O JOGO

Vivendo um momento complicado, os Blues entraram empolgados e abriram o placar já aos dois minutos do primeiro tempo. Giroud roubou a bola na intermediária e deixou com Willian. O brasileiro avançou, deixou o zagueiro na saudade e soltou belo chute no ângulo direito do goleiro Marshall. Dominado a posse de bola e chutando mais ao gol, os donos da casa saíram da primeira etapa com ótimo resultado.

Primeiro, Pedro ampliou a conta aos 26. Fàbregas recebeu no círculo central e, de primeira, deu lindo lançamento para o atacante espanhol dominar e chutar com a canhota da entrada da área. Depois, aos 31, Willian recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou rasteiro para fazer o terceiro. Por último, foi a vez de Giroud finalmente fazer seu primeiro gol após bela jogada de Palmieri aos 41.

A segunda etapa voltou ainda com emoção, mas o time da casa não deu espaço para sofrimento. Aos três minutos, Wilson foi derrubado por Fàbregas na área e o árbitro assinalou a penalidade. Meyler foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Caballero. O restante da partida foi com um ritmo mais lento e equilibrado. Antonio Conte, inclusive, deu minutos a alguns jovens da base.

Agora, o Chelsea coloca suas forças no confronto contra o Barcelona. Os ingleses recebem os catalães na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Inglês, os Blues ainda tem dura sequência e encaram os dois rivais de Manchester nos próximos finais de semana.